A última missão das três da Igreja Mórmon é redimir os mortos através de ordenanças (ou cerimônias) realizadas nos templos Mórmons. Essas cerimônias dos templos Mórmons incluem o batismo pelos mortos, através dos quais aqueles que morreram sem o conhecimento de Jesus Cristo ou que não teve a oportunidade de se batizar aqui na Terra, podem receber o batismo vicário. Esse é um grande ato de serviço da parte daqueles que realizam os batismos, pois estão fazendo para alguém o que eles não podem fazer por si mesmos, e também uma grande fonte de bênçãos espirituais.
Para que possamos ajudar a redimir os mortos precisamos procurar por nossos antepassados. O Profeta Malaquias, do Velho Testamento, predisse:
“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição” (Malaquias 4:5-6).
Essa profecia foi literalmente cumprida em abril de 1836, quando Elias, o profeta, apareceu a Joseph Smith em Kirtland, Ohio (ver Doutrina e Convênios 110:13-16). Os corações dos filhos se voltaram para seus pais, significando que os filhos devem fazer a pesquisa genealógica e o trabalho de história da família em busca de seus ancestrais. Através da genealogia descobrimos nossos antepassados que morreram sem o conhecimento da plenitude do Evangelho. Podemos levar os seus nomes para os templos e alguém, de preferência quem levou os nomes, poderão ser batizados em seu lugar e a seu favor (caso sejam membros da Igreja Mórmon) para que eles também possam ter a oportunidade para obter a salvação.
A Igreja tem um site que pode lhe ajudar a começar a procurar por seus antepassados www.familysearch.org . Você também pode visitar as bibliotecas de história da família ou procurar um dos responsáveis pela história da família na Igreja Mórmon mais perto você. (Procure a Igreja Mórmon mais perto de você).
missionariosmormons.org/43/missoes_da_igreja
0 comentários: